Ganhei na Mega-Sena e agora? 6 Dicas para administrar essa fortuna

Dinheiro - ChuvaComeço esse post com uma pequena curiosidade sobre ganhar na Mega-Sena, que as chances são muito pequenas isso todos sabem, mas você sabia que é mais provável você ser atingido por um raio (especialmente no Brasil) do que acertar as 6 dezenas tão desejadas? Pois é, por sorte ou azar (loteria é considerado jogo de azar) foram 4 ganhadores da tão esperada Mega da Virada.

Se você leitor, for um deles, parabéns! Espero que esteja preparado para administrar esse patrimônio todo, se não estiver a Bomtempo Finanças Pessoais pode lhe ajudar através da consultoria financeira pessoal.

Preparei algumas dicas para você não fazer feio e deixar esse patrimônio escorrer entre dedos. E acredite boa parte dos ganhadores de prêmios como esse voltam a situação financeira inicial por não estarem preparados para lidar com tanto dinheiro, basta procurar no Google para ver vários exemplos disso. Vamos as dicas! (Elas também podem ser úteis para quem não tem tanto dinheiro assim.)

Leia mais…

Botão - Lista VIP 02

 

Anúncios

32 respostas em “Ganhei na Mega-Sena e agora? 6 Dicas para administrar essa fortuna

  1. COM UM PREMIO DA MEGA SENA EM MÃOS EU ENVESTIRIA NA POUPANÇA E EM IMOVEIS PARA ALUGUEL.

    • Boa tarde Olicio! Seja bem vindo!

      Imóveis, OK! Ótimo para proteger o patrimônio, desde que saiba onde está investindo.

      Agora a poupança, considere investir seu patrimônio em investimentos mais rentáveis (mesmo antes de ganhar na Mega-sena). Títulos Públicos oferecem a mesma segurança com o dobro da rentabilidade. Na Poupança você SEMPRE perde dinheiro para a inflação.

      Abraço!

      Fulgêncio Bomtempo

      • Fulgêncio Bomtempo,

        Se a pessoa ganhou 65 milhões, considerando que o juros da poupança é de 0.6% o que rende mensalmente 390 mil, sendo que desse valor será consumido 100 mil por mês, ou seja 290 mil a mais na conta todo mês, mesmo não acompanhando a inflação esse rendimento pra uma pessoa solteira da pra se viver bem muito bem.
        Agindo desse maneira estaria livre do imposto de renda?

        • Boa tarde Alexandre, seja bem vindo ao blog!

          Realmente seria um belo rendimento mensal, e daria para viver muito bem, solteiro, casado, com 1 filho ou com uns 10 filhos. Até porque se você conseguir manter o montante inicial intacto o rendimento será esse para o resto da vida.

          Mas a dúvida é o imposto de renda. Sim, pelo que sei você continuaria isento do imposto de renda. Porém não podemos pensar apenas nesse quesito, pois limitar nossos investimentos a isenção do imposto de renda é perder grandes oportunidades.

          Um exemplo, se você conseguir um rendimento de 0,8% (0,2% acima da poupança) você teria um renda mensal de 520 mil, e pagaria um imposto de no máximo 22,5% na renda fixa no curto prazo. Ou seja, você ainda teria um rendimento líquido de 403 mil. Melhor que a poupança, mesmo ela tendo a isenção.

          Abraço e sucesso!

          Fulgêncio Bomtempo

          • Fulgêncio Bomtempo,

            entendo seu ponto de vista mas ainda tenho dúvidas. A renda fixa se mostra bastante segura, mas requer sempre uma atenção caso sua rentabilidade esteja em decréscimo ou sempre será a melhor opção frente a poupança? Quais seriam os riscos?

            Muito obrigada

            • Boa tarde Anamara! Seja bem vinda ao blog!

              A poupança é uma alternativa a ser considerada para deixar aquela reserva de emergência, ou no máximo um dinheiro que tenha como objetivo de ser gasto nos próximos 12 meses. Caso contrário são poucos os investimentos de renda fixa que vão ter rendimento menor, ou igual, ao da poupança.

              Com a queda da taxa de juro em 2011/2012, foi necessário readequar a rentabilidade da poupança, sendo que, quando a Taxa Selic estiver em 8,5% ou menos, a poupança passa a render 70% da Taxa Selic.

              Isso foi feito justamente para manter os demais investimentos mais rentáveis em comparação com a Caderneta de Poupança.

              Para complementar, recomendo a leitura dos demais artigos sobre Renda Fixa pelo link abaixo, talvez podem lhe esclarecer outras dúvidas!

              https://bomtempofp.wordpress.com/tag/renda-fixa/

              Sempre que tiver dúvidas é só enviar pelo contato ou perguntar nos comentários.

              Abraço e sucesso!

              Fulgêncio Bomtempo

                • Olá Carlos, seja bem vindo!

                  O melhor investimento é o que você conhece mais. Seguindo as dicas acima você não terá problemas. Diversifique os seus investimentos, nunca coloque todo o seu capital em investimentos de risco como ações, imóveis, e negócios/empresas.

                  Só não conte apenas com o prêmio da Mega-sena, faça a sua parte, invista todo mês construindo seu patrimônio aos poucos.

                  Abraço e sucesso!

                  Fulgêncio Bomtempo

  2. Pingback: Título de Capitalização: O falso investimento! | Bomtempo Finanças Pessoais

  3. se voce pensa em viver de juros. voce não vai ganhar a mega e nem concurso nenhum.
    Porque Deus, dá ao que tem o dobro, e tira até oque não tem daquele que guarda.

    somos feitos para abençoar uns aos outros, tanto com um emprego, ou com uma função importante na sociedade.

    se voce pensa em viver de juros, voce é um ”Fedido da sociedade” pois o trabalho dignifica o homem.

    • Olá Amanda! Obrigado pelo seu comentário.

      Não estamos aqui para falar de religião ou religiosidade, mas uma pessoa que “vive de juros” tem o dia todo para abraçar uma causa social, doar seu tempo, e provavelmente também doar parte daquilo que ganha.

      Quem “vive de juros” tem a possibilidade de trabalhar por prazer, fazendo aquilo que gosta e nem será percebido como trabalho.

      O trabalho dignifica o homem, mas o dinheiro não faz de ninguém uma pessoa pior, apenas intensifica aquilo que ela já é. Pense sobre isso.

      Abraço e sucesso!

      Fulgêncio Bomtempo

  4. Pingback: Esse cara merece ganhar a Mega da Virada! Será se você também merece? | Bomtempo Finanças Pessoais

  5. No dia que eu ganhar, eu vou procurar vc pra mim ajudar.rsrsrs, claro que vou le da uma.renda boa por isso

    • Olá Rogerio! Seja bem vindo ao Blog!

      Será um prazer lhe ajudar a administrar essa fortuna quando ela chegar.

      Mas proponho algo ainda melhor, que tal começar a construir a sua fortuna a partir de novos hábitos e crenças financeiras?

      Lhe garanto que é possível e mais fácil que ganhar na Mega-sena.

      Fique a vontade para explorar os artigos compartilhados aqui no blog e qualquer dúvida entre em contato comigo, será um prazer lhe ajudar.

      Abraço e sucesso!

      Fulgêncio Bomtempo

  6. Adoro seus post e emails, me ajudam muito a entender um pouco sobre como lidar com o fruto do meu trabalho, o dinheiro! Obrigada!!

  7. O mais indicado ao se ganhar uma grande bolada com 50 anos de idade é colocar metade dela para render juros e gastar a outra metade na boa vida, viagens, comida fina, festas e cirurgias plasticas para tirar a barriga, colocar implante de cabelo na careca, dentes novos, etc… pois, depois dos 50 anos, a contagem regressiva ja começou e ninguém gostaria de morrer alguns meses ou poucos anos depois de ganhar uma bolada sem ter desfrutado nada ou quase nada pois passou esse pouco tempo fazendo contas de investimentos e perdido tempo nos escritorios bancarios tentanto encontrar investimentos como se o ganhador tivesse garantido viver 300 anos por ter ganho essa fortuna…. gastem a metade em tudo o que vocês têm direito, pois a morte nao avisa… olhem so o miliardario e corrupto iraniano com 41 anos e 14 bilhoes de dolares de fortuna condenado esta semana à forca, pena de morte…. com toda a juventude dos 40 anos e toda a grana, ele esta’ tomando a sopa que o diabo prepara todo dia antes de subir brevemente ao cadafalso…. passou a vida toda acumulando o dinheiro e nao soube como parar e desfrutar em outro pais com outro passaporte…. Um corrupto que ja roubou um milhao ja tem que parar e sair para curtir pois a ganância é um dos 7 pecados capitais fatais.

    • Olá John! Seja bem vindo ao blog!

      Se você tiver 50 anos e ganhar essa bolada toda, também recomendo que faça isso. Invista metade e aproveite a outra (se conseguir gastar tudo).

      Agora sobre o milionário e corrupto iraniano, desculpa, mas se o seu patrimônio é fruto de corrupção ele está tendo o fim que merece, cavou seu fim com as próprias mãos em um país onde a justiça tem penas severas.

      Esse artigo não é sobre corrupção e quando parar. O correto seria nunca começar, mas uma vez corrompido, o ato vira um vício e todos deveriam ser penalizados como manda a lei.

      Abraço e sucesso!

      Fulgêncio Bomtempo

  8. Olá,
    ao ser agraciado com um belo premio da mega sena, devo procurar algum advogado de confiança para acompanhamento das questões burocráticas?
    Que tipo de profissional você me indicaria para me auxiliar na orientação de investimento e administração de meus bens?
    Que medidas de segurança devo tomar?é seguro eu retirar o premio na minha cidade de origem?
    Qual seria a porcentagem adequada de investimento, seja em imoveis, fundos, etc… para uma boa diversificação a fim de ter segurança deste valor, estruturar?
    Gostei muito de suas dicas, creio que vou ganhar logo…rsrs
    fico no aguardo!

    • Olá Junior! Seja muito bem vindo ao blog! Tem muitas dicas já publicadas para lhe ajudar na sua organização financeira e também nos investimentos, fique a vontade para explorar e tirar dúvidas nos comentários sempre que necessário.

      Se precisa de um advogado, ou não, eu realmente não sei, mas caso necessário a Caixa lhe informará na hora de resgatar o prêmio. (Eu não vejo motivo para tal necessidade.) Você não irá retirar o prêmio fisicamente, ele será transferido para sua conta e a partir de lá você irá fazer todas as transações necessárias.

      Se é seguro continuar na sua cidade ou não, é muito pessoal. Eu ficaria um tempo fora, umas férias tranquilas, sem muitos exageros, e depois voltaria com a cabeça fresca para pensar no que fazer, onde morar e tudo mais.

      O profissional ideal para lhe auxiliar nos investimentos e administração dos seu bens depois de ganhar esse prêmio é um Educador Financeiro (no caso eu, já que gostou das dicas acima. =D)

      O percentual adequado de distribuição dos investimentos é o que iremos definir de acordo com os seus objetivos após ganhar o prêmio.

      Boa sorte e enquanto joga lembre de investir sempre, pois somente os seus investimentos lhe garantirão um crescimento patrimonial garantido.

      Abraço e sucesso!

  9. Fulgêncio Bomtempo bom dia.
    entrei nesse site porque estou a procura para uns esclarecimentos.
    A uns 3 meses eu tive um sonho com números e quando acordei lembro dos números, mas votei a dormir, afinal era pouco mais de meia noite.
    Ao acordar de manhã eu só consegui lembra de três números e fiquei preocupado pois queria jogar e não tinha muito dinheiro, era o concurso 1821 e joguei 18 volantes e acertei aquina pois tive que inventar outros números porque dois eu não lembrava. Resultado: ganhei R$ 41.700 e alguma coisa mais.
    Nesta noite eu sonhei novamente com números e anotei em um papel e irei jogar na Mega Sena pois esta acumulada em quase R$38.000.000.00 Se eu for e creio no meu sonho, poderei procurar sua pessoa? Tenho 52 anos, e estou me divorciando, como fica esse dinheiro se eu ganhar? Ainda tenho que dividir com a minha ex ou esposa já que não saiu a assinatura do divórcio? Ou devo esperar para resolver o problema conjugal antes ou não?
    Aguardo

    • Olá Adair! Tudo bem? Seja muito bem vindo ao Blog!

      Isso que é sorte! Se você ganhar os R$38milhões, pode me procurar sim. Será um prazer poder lhe ajudar a administrar essa fortuna.

      Quanto a dividir ou não com a (ex)esposa, quem poderá lhe esclarecer é o advogado que está cuidado do processo.

      Boa sorte!

      Abraço e sucesso!

  10. Bom dia Sr Bomtempo

    Guardei 22 milhões em ouro extraído ainda não declarados ao fisco, Parte desse ouro convertido em dinheiro, mas uma parte maior ainda em ouro bruto. Como devo proceder para legalizar isso pagando o mínimo de impostos possível?

    • Boa tarde Nazareth! Tudo bem?

      Seja muito bem vinda ao blog, aqui você vai encontrar muito conteúdo para lhe ajudar nas suas finanças e investimentos.

      Sobre essa questão de declarar esse recurso em Ouro, vou fazer contato com você por e-mail, para conversarmos melhor.

      Caso não receba o meu e-mail, solicito que entre em contato pelo formulário de contato para conversarmos melhor.

      Abraço e sucesso!

  11. olá. ja tenho programado o que faria se eu ganhasse na mega sena. exemplo. se eu ganhasse 56 milhoes eu repartiria em 2 partes iguais, 28 milhoes eu repartiria em mais 2 partes iguais e aplicaria em renda fixa para cada um de meus 2 filhos. o maior tem 11 anos se aplicados na cardeneta de poupanca com juros de 0,6277 ao a.m em 2027 quando ele completar 21 anos esses 14 milhoes serão R$ 32.200.000,00 pra constituir seu patrimonio. o mais novo terá 21 anos em 2037 e esses 14 milhoes investidos ao mesmo jeito estarao em R$ 69.470.000,00 para ele construir seu patrimonio. falarei para fazerem o mesmo que fiz com seus filhos e com isso todas as gerações serão muito ricas, e quanto a mim aplicarei meus 28 milhoes que tendo renda minima como da poupança, terei renda fixa de 175 mil, viverei com esse valor mantendo o valor original sempre intacto, a cada 3 ou quatro meses que juntar uma boa grana, invisto em algo de meu interesse, casas ou sitios claro que falo hoje em poupança por conhecer pouco sobre outros tipos de renda como o blog esta falando, mais no caso de ter essa grana toda é claro que procurarei outros tipos de aplicacao e etc. mais claro que isso é só um sonho, mais não custa nada sonhar né rsrsrsr. abraço a todos

    • Oi Leandro! Seja bem vindo ao Blog! Fique a vontade para explorar o conteúdo, tem muita coisa publicada para lhe ajudar a investir.

      Ótima estratégia, não delapidar o capital principal é fundamental para manter o poder de compra, mas manter o patrimônio valorizando acima da inflação também é igualmente importante. Convido você a conhecer os Títulos Públicos, tenho um e-book onde ensino tudo que você precisa saber para começar a investir nessa modalidade, nela você pode obter rendimentos acima da inflação.

      Enquanto o prêmio não sai, vale a pena investir mesmo que pouco todo mês visando o futuro dos seus filhos e também o seu.

      Abraço e sucesso!

      PS.: Esse blog será inativado em breve, todo o conteúdo já foi direcionado para o novo portal e os novos artigos já estão sendo publicados por lá. Acesse e confira as novidades. http://www.bomtempofp.com

  12. ola fulgencio… mais caso uma pessoa como eu, que nao seija ganancioso. poderia deixar esse dinheiro na poupanca gastar somente o juros seria uma alternativa segura tbm

    • Olá Marcos! Seja muito bem vindo ao Blog! Tem muito conteúdo publicado, fique a vontade para estudar e qualquer dúvida pergunte nos comentários.

      Obter melhores rendimentos não tem haver com ganância, pelo contrário, tem haver com generosidade. O conceito de ter dinheiro e ganância é muito diferente. Ganância é fazer de tudo, e passar por cima de todos, por mais dinheiro. Por exemplo, a corrupção é uma consequência da ganância.

      Obter melhores resultados tem haver com crescimento patrimonial, manter o poder de compra ao longo do tempo, garantir a prosperidade para as gerações futuras, e porque não, poder ajudar cada vez mais pessoas, seja com dinheiro ou com seu trabalho voluntário já que terá mais tempo livre.

      Deixar o dinheiro na poupança garante que você terá uma desvalorização do seu dinheiro a cada mês que passa, de segurança isso não tem nada.

      Mudar esse conceito de ganância é fundamental para ter uma vida financeira próspera.

      Abraço e sucesso!

      PS.: Esse blog será inativado em breve, todo o conteúdo já foi direcionado para o novo portal e os novos artigos já estão sendo publicados por lá. Acesse e confira as novidades. http://www.bomtempofp.com

  13. Bom dia Sr Bomtempo,
    Daria para se ter uma boa renda mensal com 2 milhoes, e onde aplicar para viver com este montante.
    Abç.
    Ricardo

    • Seja bem vindo ao blog Ricardo! Fique a vontade para navegar pelo conteúdo já publicado e qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários.

      O importante ao investir uma bolada dessa é manter o principal protegido da inflação. Uma das opções mais simples e que trazem resultado são os Títulos Públicos atrelados ao IPCA, o Tesouro IPCA +.

      Nesse caso pode-se optar, por exemplo, pelo título com vencimento em 2050 e com pagamento dos juros semestrais. Hoje esse título paga 5,57% ao ano + a inflação medida pelo IPCA.

      O ideal é reinvestir o valor do IPCA, mantendo o seu patrimônio seguro contra a inflação e usar os juros de aproximadamente 2,78% que receberá semestralmente, já líquidos da inflação para cobrir suas despesas.

      Assim não só você terá um ótimo padrão de vida, quanto as gerações futuras também poderão usufruir de uma tranquilidade financeira.

      Claro, isso é a opção mais simples e com resultado satisfatório.

      Abraço e sucesso!

      PS.: Esse blog será inativado em breve, todo o conteúdo já foi direcionado para o novo portal e os novos artigos já estão sendo publicados por lá. Acesse e confira as novidades. http://www.bomtempofp.com

  14. Pingback: Esse cara merece ganhar a Mega da Virada! Será se você também merece? – Bomtempo Finanças Pessoais

Vamos falar sobre dinheiro? Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s